Data

Válido até: 18 Setembro 2026

Preço

Desde: 2040€

Operador

Detalhes do Programa

1º DIA        SA    PORTO ou LISBOA /… / NOVA DELI
Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Nova Deli, via cidade (s) de conexão. Chegada, formalidades aduaneiras e transfer ao hotel. Dependendo do horário do voo, resto de dia livre na capital da Índia, uma cidade moderna com uma longa história contada em diversas lendas. Foi a partir daqui que sucessivas dinastias hinduístas, muçulmanas e mogóis governaram a Índia. Mais tarde, também os britânicos, orientados por Sir Edwin Lutyens, criaram aqui a sua capital encantada. Testemunhe o caos da capital indiana, uma experiência sensorial e espiritual única, perfumada pelo aroma intenso das especiarias e colorida pelos saris e turbantes das multidões que preenchem as ruas. Alojamento.

2º DIA        MP    NOVA DELI
Pequeno-almoço. Visita ao Templo de Lótus, um edifício em forma de flor localizado em Nova Deli, aberto a pessoas de todas as religiões para meditação silenciosa, e à Casa de Gandhi, onde Gandhi viveu os seus últimos dias e foi assassinado, hoje transformada num museu dedicado à sua vida e legado. Visita ao Templo Sikh, um antigo palácio em mármore que foi convertido num dos principais centros de peregrinação de Deli. Sente-se na sala de orações (durante 10 minutos) para observar os visitantes e escutar a oração. De seguida, visita panorâmica dos edifícios governamentais ao longo do antigo Raj Path (agora Kartavya Path), como o Palácio Presidencial, e a imponente Porta da Índia. (opção PC almoço em restaurante local). À tarde, excursão ao Templo Akshardham, um complexo feito de pedra rosa e mármore branco. Está decorado com 234 colunas esculpidas em pedra e tem mais de 20.000 esculturas e estátuas de divindades. Jantar e alojamento.

3º DIA        PC    NOVA DELI / SHAHPURA / JAIPUR (256 KM)
Pequeno-almoço. Saída pela estrada com destino a Jaipur, a cidade rosa do Rajastão e uma das mais pitorescas do mundo. Almoço em Shahpura, onde se encontra a emblemática fachada do Hawa Mahal, também conhecido como o Palácio dos Ventos, um dos monumentos conhecidos da cidade. Chegada e check-in no hotel. Construída segundo os cânones do Shilpa Shastra, o antigo tratado hinduísta de arquitetura, Jaipur está dividida em sete setores retangulares. Uma maravilha do urbanismo do século XVIII, altura em que a Europa ainda não tinha desenvolvido um sistema de ordenamento do território urbano similar. Rodeada de abruptas colinas em três dos seus pontos cardeais, a cidade está protegida por um poderoso muro fortificado com sete portas. De tarde, passagem fotográfica no Palácio Albert Hall, palácio construído pelo marajá de Jaipur para comemorar a visita do rei Jorge de Inglaterra; e na Porta Patrika, imponente e colorida porta monumental que serve como a entrada para o Jawahar Circle Garden, sendo famosa pela sua arquitetura exuberante e pelos seus vibrantes afrescos que exibem cenas da história, da cultura e da mitologia do Rajastão. Para finalizar, visita do templo hinduísta de Birla, assistindo ao ritual cerimonial. Jantar e alojamento.

4º DIA        MP    JAIPUR (FORTE AMBER)
Pequeno-almoço. Realização de uma excursão ao Forte de Amber, antiga capital do Estado até 1728. Passeio de elefante até ao cimo da colina onde se ergue o palácio fortificado. Deixe-se conquistar pelos pavilhões adornados com pinturas e filigranas de mármore. (opcional PC almoço em restaurante local). Regresso a Jaipur e visita ao Palácio do Marajá, antiga residência real e atualmente um museu. De seguida, conheceremos o Observatório Astronómico que o marajá fundador da cidade construiu e o qual expõe grande parte dos instrumentos que este desenhou. Jantar e alojamento.

Nota: Uma vez que há um número limitado de elefantes com licença em Forte Amber e que não é possível reservar previamente estes passeios, a excursão realizar-se-á de manhã cedo. No entanto, caso não haja elefantes suficientes, dado o elevado número de turistas, a subida ao Forte será feita a bordo de um jeep.

5º DIA        MP    JAIPUR / ABHANERI / FATEHPUR SIKRI /AGRA (236 km)
Pequeno-almoço. Saída até Agra. No caminho, visita do poço Chand Baori, situado em frente ao Templo Harshsat Mata, um dos maiores e mais profundos da Índia, construído no século IX e tem 3300 degraus, 13 níveis e 30 metros de profundidade. Reconstruído no século X, foi uma solução prática para o problema da água nesta zona da Índia, onde o clima árido obrigava a população local a escavar fundo para encontrar cursos de água subterrâneos. Diz a lenda que o edifício foi construído por fantasmas numa única noite. Continuação a Fatehpur Sikri, conhecida como a “cidade fantasma”. Construída pelo imperador Akbar, em 1569, esta cidade foi abandonada quando deixou de ser possível abastecê-la com água. Os edifícios desta antiga capital imperial estão num incrível estado de conservação, nomeadamente o túmulo de Salim Chisti e o Panch Mahal. (opcional PC almoço em restaurante local). Chegada a Agra, capital do Império Mogol entre 1556 e 1658, e check-in no hotel. Jantar e alojamento.

6º DIA        MP    AGRA
De manhã cedo, visita do Taj Mahal (fechado às sextas-feiras), uma das sete maravilhas do mundo e um monumento ao amor. Construída pelo Imperador Shah Jehan para servir de mausoléu à sua esposa, Mumtaj Mahal, esta maravilha arquitetónica em mármore branco é o resultado do trabalho de artesãos de várias partes do globo. Pequeno-almoço. Resto de manhã livre para continuar a explorar esta cidade. (opcional PC almoço em restaurante local). De tarde, visita ao Forte de Agra, situado nas margens do rio Yamuna, bem no centro da cidade, em pleno centro da cidade e um reflexo da arquitetura indiana durante o governo dos Imperadores Akbar, Jehangir e Shah Jahan. De seguida, passeio pelo centro histórico para visitar a Mesquita Jama, maior e mais importante mesquita da Índia, construída pelo Imperador Mugal Shah Jahan e famosa por ser uma grandiosa estrutura com capacidade para acolher milhares de peregrinos. Jantar e alojamento.

7º DIA        MP    AGRA / NOVA DELI / KATHMANDU (Voo internacional)
Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto de Nova Deli para formalidades de embarque em voo com destino ao Kathmandu. Chegada, formalidades aduaneiras e assistência e transfer ao hotel. Nepal, um paraíso terrestre no coração dos Himalaias que muitos consideraram ser o famoso e remoto Shangri-La, descrito na obra de James Hilton, Horizonte Perdido, em 1925. Apesar dos estragos provocados pelo terramoto de 2015, a cidade já se reergueu e a sua alma continua intacta. (opcional PC almoço em restaurante local). Jantar e alojamento.

8º DIA        MP    KATHMANDU (SWAYAMBUNATH e PATAN)
Pequeno-almoço. Visita panorâmica de Kathmandu, conhecendo a Casa-Templo de Kumari (a Deusa Viva), símbolo da energia divina feminina e idolatrada por alguns hinduístas e budistas nepaleses. Este título, que significa virgem em nepalês, é temporário, sendo concedido às meninas na pré-puberdade que pertençam ao clã Shakya. Uma tradição religiosa controversa que já encontra alguma resistência no país. De seguida, visita da Grande Stupa de Swayambunath, um lugar mitológico e o segundo centro de peregrinação mais importante do Nepal. Encante-se com os olhos de Buda, pintados nas quatro faces da torre, e siga os macacos sagrados que saltitam nesta colina do vale de Kathmandu. (opcional PC almoço em restaurante local). Continuação a Patan, conhecida como “Lalitpur”, é uma cidade histórica no Nepal, célebre pela sua rica tradição artística e pelo impressionante Conjunto Palaciano na Durbar Square. Visita ao Conjunto Palaciano de Patan, situado na Durbar Square de Patan, um extraordinário exemplo da arte e arquitetura Newar. Este espaço histórico destaca-se pelos templos ornamentados, como o Krishna Mandir, e pelo antigo Palácio Real, que hoje abriga o Museu de Patan. As intrincadas esculturas em madeira e pedra refletem a rica herança cultural hinduísta e budista da região. Classificado como Património Mundial da UNESCO, é um dos locais mais fascinantes do Vale de Katmandu. Jantar e alojamento.

9º DIA        MP    KATHMANDU (BOUDHANATH – PASHUPATINATH)
Pequeno-almoço. Manhã livre para atividades pessoais. (opcional PC almoço em restaurante local). Visita de Boudhanath, uma das maiores stupas (monumento funerário que contém as cinzas ou relíquias de uma figura importante na religião budista) do mundo. Siga a tradição tibetana e ande na direção dos ponteiros do relógio, debaixo dos cavalos de vento (tecidos coloridos que contém orações) e sempre sob o olhar atento dos olhos de Buda. De seguida, visita do Templo de Pashupatinath, um dos templos hinduístas mais sagrados do Nepal. Aqui poderá observar os rituais de cremação nas margem do rio Bagmati, afluente do Ganges. Regresso a Kathmandu. Jantar e alojamento.

10º/11º DIA        PA    KATHMANDU / NOVA DELI / … / LISBOA OU PORTO
Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo com destino a Nova Deli. Recolha de bagagem e novas formalidades de embarque e saída em voo com destino à sua cidade de origem, via cidade (s) de conexão. Noite e refeições a bordo. Chegada no 11º dia. Fim dos nossos serviços.
 

Notas

Tarifa base Lufthansa em classe L. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 449€. Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva. Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva. Os voos selecionados poderão não incluir bagagem de porão e/ou cabine.

Voos Nova Deli / Kathmandu / Nova Deli da responsabilidade do agente local, sujeitos a disponibilidade

Serviços incluídos:
- Pequeno-almoço, 1 almoço e 8 jantares (sem bebidas)
- Transfers, visitas e excursões segundo programa
- Guia acompanhante em espanhol de Deli a Agra
- Guia local em espanhol em Kathmandu
- Entradas nos locais de visita
- Passeio de Elefante em Jaipur, com alternativa em Jeep, caso não seja possível com elefante
- Todas as taxas e portagens aplicáveis à data (sujeitas a alterações sem aviso prévio)

Índia – Visto obrigatório (não incluído)
As autoridades indianas exigem que os documentos de viagem (passaporte) tenham uma validade mínima de 6 meses.
O Governo indiano lançou o Programa e-Tourist Visa, destinado a facilitar a obtenção de visto para entrada no país, que abrange também, desde 15 de agosto 2015, os cidadãos portugueses. Assim, os cidadãos que reúnam as condições para obtenção de visto turístico poderão solicitá-lo online com uma antecedência mínima de 4 dias em relação à data da chegada à Índia. O visto é válido por 30 dias, podendo ser requerido 2 vezes em cada ano. Para mais informações, consultar: https://indianvisaonline.gov.in/visa/tvoa.html.
Desde 1 de outubro de 2025, as autoridades indianas introduziram um sistema digital de chegada à Índia, permitindo preencherem um Formulário Eletrónico de Chegada (e-Arrival Card) online através do website oficial ou da aplicação Su-Swagatam. Este formulário digital pode ser preenchido até 72 horas antes da viagem, e as autoridades incentivam o seu uso para um processo mais rápido. O formulário em papel ainda é aceite durante os primeiros seis meses. O preenchimento deste cartão eletrónico é um procedimento separado do pedido de visto, passando a necessitar de ambos: um visto válido (e-Visa ou físico) e o e-Arrival Card.

Nepal - Visto obrigatório (não incluído)
O documento de viagem (passaporte) deverá ter uma validade mínima de 6 meses.

A entrada no Nepal está sujeita à obtenção de um visto (valor orientativo 30Usd/pessoa), que pode ser obtido de uma das seguintes formas:

Visto obtido à chegada (“visa on arrival”) e solicitado previamente online - https://nepaliport.immigration.gov.np/:
É possível solicitar online o visto à chegada (“visa on arrival”) até 15 dias antes da data prevista da chegada ao Nepal. 
Recomenda-se que o pedido de visto seja apresentado com devida antecedência.  
Através do recibo de apresentação do pedido na plataforma online para o efeito, é possível recolher e pagar o visto no aeroporto.

Visto solicitado e obtido no aeroporto aquando da chegada:
É, igualmente, possível apresentar o pedido de visto através dos formulários disponíveis no aeroporto, sendo necessário fazer fila e esperar para obter o visto, o que pode constituir um processo mais moroso. 
O pagamento pode ser efetuado através de cartão bancário, sendo, no entanto, recomendado que tenha dinheiro em numerário consigo (dólar americano é a moeda de preferência no Nepal para esse efeito, no cômputo das moedas estrangeiras).

Taxa de saída do Nepal - pagamento local de 11USD/pessoa (valor orientativo)


Pedido de Reserva




Verificar Disponibilidade